Auditório Claudio Santoro

Inaugurado em 1979 para abrigar o maior Festival de Música Clássica da América Latina
Um Ponto turístico que todo mundo tem que visitar em Campos do Jordão em qualquer época do ano é sem dúvida o Auditório Cláudio Santoro. Primeiro porque nas dependências dele tem o Museu Felícia Leirner, com esculturas de metal e granito espalhadas por um bosque lindo. E no meio de tudo isso fica o Auditório, principal palco do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.
Inaugurado em 1979 para abrigar o maior Festival de Música Clássica da América Latina, desde então abriga durante o mês de Julho os acordes dos instrumentos afinados em belíssimas apresentações internacionais. Em outros períodos do ano o local é usado para apresentações de dança, teatro e música e a programação deve ser consultada, mas o espaço para visitação fica aberto todos os dias.
A construção, em estilo moderno e arrojado, reúne todas as condições de uma sala de espetáculos de padrão internacional, com acústica perfeita e capacidade para 814 pessoas confortavelmente acomodadas. O passeio ao Auditório Claudio Santoro é recomendado o ano todo, porém durante o mês de Julho – Temporada de Inverno, ele abriga apresentações de grandes nomes da música erudita e a música toma conta de todo o espaço, com sons e instrumentos por todas as partes, em perfeita sincronia com a natureza que o circula.
O passeio ao Auditório tem ainda uma atratividade a mais. Nas mesmas dependências fica o Museu Felícia Leirner, um dos poucos Museus ao ar livre no mundo, com esculturas de bronze e cimento branco espalhadas em uma área de 35 mil m2. De um mirante localizado em suas dependências se avista a Pedra do Baú.
Mais informações: (12) 3662-2334
Endereço: Av. Dr. Arrobas Martins, 1.880 | Campos do Jordão – SP